Mudanças são sempre benvindas
21/08/2013 18:26
Sempre é hora de mudar!
Conhecer outros países, cidades, pessoas, novas experiências, traçar novas metas, novos objetivos, sonhar novos sonhos, andar pela sua rua, perceber as arvores jamais notadas, os muros limpos, os dizeres sem sentido pixados num muro anonimamente, enfim, voltar as origens, como se estivesse assistindo a um espetáculo.
Conhecer outros países, cidades, pessoas, novas experiências, traçar novas metas, novos objetivos, sonhar novos sonhos, andar pela sua rua, perceber as arvores jamais notadas, os muros limpos, os dizeres sem sentido pixados num muro anonimamente, enfim, voltar as origens, como se estivesse assistindo a um espetáculo.
Morar no exterior é outra historia, é viver e conviver com atitudes diferentes, você querendo ou não. Conviver com você mesmo diariamente, durante uma vida toda é descobrir um universo de mistérios ocultos, notáveis, fantástico.
Olhar para nossa história é perceber que temos problemas muitos comuns ao resto do mundo, como todas as outras pessoas que vivem no planeta e fora dele.
É muito interessante saber que no dia de anonimato muitas celebridades usam Hawainas, esquecem o uso da maquiagem, desprezam o uso do secador e chapinha e saem pelas ruas como simples mortais como nós na maioria dos nossos dias vivemos e nos encontramos. Estereótipos da beleza muitas vezes não importam muito quando tudo acaba, quando o sonho se alcança, quando a morte chega.
Muitas vezes isso tudo não importa porque algumas pessoas simplesmente não querem saber quais são nossos hábitos, e o que você gosta de comer, quantos banhos você toma diariamente ou quais são suas musicas prediletas.
A vida longe da nossa essência é cheia de por quês e ao mesmo tempo vazia. Obrigamos-nos a sair da nossa zona de conforto, quando nos deparamos a mudanças, desapegar de tudo: família, cama, amigos e até alguns valores para ir em busca dessa mudança, desse novo sonho.
Passamos a viver em um lugar onde o estranho somos nós!
Não significa que você tenha que mudar de personalidade só porque está traçando um novo caminho, uma nova direção, até ir para terras estrangeiras, mas sem perceber, aos poucos, o anormal se torna "normal" e sua mente para de se confrontar com a outra cultura, passando a aceitar e aprender que mudar valeu a pena. E é nesse momento que nos permitimos a viver por inteiro toda essa experiência única e enxergamos nossas confrontar virtudes e falhas de uma forma diferente.
O importante é mudar.
Um filosofo disse em algum lugar que "É impossível mudar alguma coisa na nossa vida, fazendo as mesmas coisas todos os dias."
Eu nasci em Osasco, grande São Paulo, com 14 anos nos aventuramos mudando para o vale do Paraíba. Grandes mudanças, outros sonhos, novas realidades, muitas experiências, novos amigos entre muitas dificuldades também. Mas enfim o tempo passou e tudo tomou seu rumo.
Em Pinda, permaneci por 6 anos, destino questionado por muitos amigos, familiares e especuladores.
Quando conto que mudei recentemente novamente, agora para o litoral, a maioria das pessoas dizem: "Nossa que delicia! Você mudou mesmo!
Na hora eu tenho vontade de explicar os motivos, mas depois eu sorrio e reflito comigo, como foi difícil passar o primeiro inverno em Pinda, sem o calor da família, ficar longe da comida da minha mãe, como cansa responder os por quês das pessoas preocupadas com nossa decisão, como foi complicado no início da mudança.Assim também a adaptação no litoral. Como a saudade machuca, como faz falta um colo de mãe, um sorriso dos meus filhos, como é ruim viver num pais onde os porquês e senso de urgência para você não importa nem satisfazem os por quês das pessoas.
Ao mesmo tempo, a experiência de conhecer pessoas vindas de todas as regiões e fazer delas seus amigos de verdade, conhecer novas pessoas, a oportunidade de visitar outros lugares lindos, outras ruas, outros muros, provar outros sabores diferentes, estar em lugares inusitados, sonhar em outras línguas, de crescer 6 anos em 6 meses... Tudo isso me faz chegar a conclusão de que, sim, eu sou sortuda mesmo! Melhor dizendo, Abençoada mesmo!
Eu não tenho medo de mudar.
O mundo está repleto de lindos cenários para se visitar, mas não deixe de ir atrás de pessoas, de historias e de experiências. existe uma imensidão de desafios fora do seu habitat natural. Saia pelo mundo e vá conhecê-lo! Não tenha medo do futuro. Reflita sobre o seu passado e viva cada minuto do seu presente, Se precisar, mude mesmo.
Um grande beijo!
Tábatha
Leia mais: http://encantos-de-maria5.webnode.com/news/mudan%c3%a7as-s%c3%a3o-sempre-benvindas/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita e comentário.
Grande beijo!
Maria Antonia@